Critérios para confiar no profissional de interiores

Compartilhe

Os antigos já diziam que quem vê cara não vê coração, certo ? Aposto que você já ouviu ou viu alguém desesperado por ter sua obra estagnada. Porque o responsável por ela sumiu, desapareceu e levou todo o dinheiro!

Pois é, isto é realmente verdade e muito comum de acontecer, infelizmente.

Portanto só vejo duas formas de você confiar no profissional de interiores. Ele ser uma indicação do seu melhor amigo ou por um desconhecido que você faça uma checagem através de referências pessoais e profissionais de clientes atendidos.

Ouça além dos elogios. Procure saber se algum projeto deu errado, saiu fora de controle e o que ele(a) fez para resolver. 

Referências profissionais

Não se sinta constrangido em pedir referências profissionais, não acredite apenas no que lê sobre ele(a) nas redes sociais. Pois lá é um paraíso colorido que nem chove tanto, mas as flores estão sempre lindas e perfumadas…

Um bom portfólio profissional possui todos os projetos fotografados durante os status antes, durante e depois. Porém muitas vezes há clientes de perfis mais conservadores que não aprovam  postar e divulgar o interior da casa deles e temos que respeitar. O mínimo disponível é ter uma carteira de clientes que autorizam a passar seus contatos. E indicá-los como prováveis referências profissionais.

Conheça o portfólio de profissionais e escritórios no Guia da Obra do Construfy!

Vínculos de confiança e excelência na condução dos recursos

Por mais que façamos um super planejamento da sua obra, há sempre um ponto que sai fora do esperado. Cabe ao responsável pela supervisão do andamento da mesma, coordenar os parceiros para resolver o ponto em questão. É saudável  não reportar problemas para os clientes, apenas um relatório diário detalhado por atividade e seus respectivos relatos de andamento, havendo problemas, segue ação corretiva e prazo de manobra para tal conclusão.

Leia mais sobre dicas de sucesso para planejar sua reforma

 

No próximo post vou falar sobre a diferença entre os móveis sob medida e os móveis planejados. Vou esclarecer detalhadamente quais os tipos de móveis que estão no mercado de mobiliários. Vou falar um pouco sobre tipos de matérias-primas utilizadas para produção de peças para áreas secas e úmidas. Se eu puder lhe ser útil, sabe como me encontrar. Não perca nosso próximo encontro. Até lá.

 

 


Compartilhe

Ana Farias

Ana Farias é Designer de Interiores, Técnica e Desenhista de Móveis (Marcenaria e Estofaria), Instaladora de Papel de Parede e Vitrinista. Depois de trilhar uma carreira de sucesso como Secretária Executiva Bilingue em empresas multinacionais, após anos de preparo e planejamento pessoal, em 2010 tomou a decisão de mudar de atividade e seguir sua vocação para transformar sonhos em projetos bem elaborados e espaços bem arquitetados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *