OPÇÕES DE VIDROS PARA O BOX DO BANHEIRO
Procuro ser eficiente nos meus projetos e a cada novo desafio, procuro me cercar da assistência de bons profissionais competentes no segmento que atuam. Essa semana consultei a Edileia Leal, Consultora em vidros. Minha cliente do Portal do Morumbi me pediu uma proposta para decorar seu apartamento e eu aproveitei e dei uma sugestão para ocultar o interior do box do banheiro, já que o ambiente é integrado com o lavabo do apartamento, ela amou a ideia. Para que esse box fique lindo, funcional, discreto e não interfira na decoração do lavabo, Edileia me sugeriu algumas opções bem como desaconselhou outras:
Vidro jateado no box:
Ela me disse que o vidro jateado instalado em box, obrigatoriamente o lado fosco fica para o lado de fora do box e liso pelo lado de dentro, oculta bastante o interior do box, porém o lado exterior fosco adere bastante gordura e torna difícil a remoção. Desaconselhou a limpeza com uso de esponja dupla face bem como a palha de aço, recomendado somente buchas macias e sabão neutro. Preferi optar por outra sugestão, este jateado para o box não me pareceu a melhor opção.
Pintura ou serigrafia no box:
Ambos ficam lindos e oculta tudo no interior do box, porém a parte pintada ou serigrafada fica pra fora do box, que no caso é a parte menos bonita do vidro e por dentro do box fica a parte do vidro brilhante. Se instalado ao contrário, no decorrer do tempo a pintura poderá ir se deteriorando, pois é apenas uma pintura, recomendou utilizarmos buchas macias e sabão neutro para limpeza. Preferi optar por outra sugestão.
Vidros pintados ficam muito bonitos para uso na área de serviços, a parte bonita e brilhante fica para fora, quem olhar de dentro da área de serviços vê a parte da pintura.
Vidros pintados para porta de ambientes, qualquer outro ambiente fica top ela disse, mas para o box não é aconselhável este tipo de vidro. Preferi optar por outra sugestão, este pintado para o box não me pareceu a melhor opção.
Este vidro está com serigrafia branca. Pode ser utilizado no box, pois seu processo produtivo consiste depositar o produto quente no vidro. Não sai tão fácil da superfície, porém é quase o dobro do valor do vidro pintado. O lado brilhante e mais bonito também deve ficar para o interior do box e o serigrafado para fora. Se eu optar por este vidro, talvez não fique charmoso ver o vidro sem brilho para fora, estou propensa a escolher outro vidro.
Quer mais dicas para renovar o visual do seu banheiro? Confira agora neste artigo.
O ideal é o box da linha fantasia:
Segundo Edileia o antílope e o pontilhado são os mais comuns e os mais em conta, o quadrato é um pouco mais caro, é um dos mais vendidos, ele oculta um pouco o interior do box e a parte áspera do vidro fica para o lado de fora e a lisa pra dentro, evitando acumular gordura.
Este é o quadrato, muito utilizado em box, inclusive indicado também em decoração de cozinhas e áreas de serviços, está é a minha opção escolhida para o box da minha cliente.
crédito imagens: Google Imagens
Ana Farias é Designer de Interiores, Técnica e Desenhista de Móveis (Marcenaria e Estofaria), Instaladora de Papel de Parede e Vitrinista.
Depois de trilhar uma carreira de sucesso como Secretária Executiva Bilingue em empresas multinacionais, após anos de preparo e planejamento pessoal, em 2010 tomou a decisão de mudar de atividade e seguir sua vocação para transformar sonhos em projetos bem elaborados e espaços bem arquitetados.
análise super útil para quem está escolhendo tipos de vidros para box