Por que contratar um Personal Organizer?

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Organizar x Arrumar

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que organizar é diferente de arrumar!

Quando você arruma, a bagunça some, e os objetos ficam escondidos dentro de um armário, embaixo da cama, ou em um lugar que logo você não vai mais lembrar onde era…  E quando você organiza, cada objeto tem seu lugar. Perto de objetos do mesmo tipo, tudo é facilmente encontrado e você sabe exatamente onde guardá-lo depois de usar.

Isso significa que você vai perder menos tempo procurando aquela camisa branca que precisa pra sua reunião, ou o fone de ouvido que gostaria de usar para começar a sua caminhada.

Conhecendo seus hábitos e otimizando seu tempo

Ao contratar um serviço de organização, o cliente recebe um projeto desenvolvido especialmente para ele, para melhoria da funcionalidade do ambiente escolhido. Para tal, serão avaliados os hábitos de uso desse ambiente, a otimização máxima de cada espaço, a coerência na escolha dos locais de armazenamento e, acima de tudo, o aprimoramento do tempo para a realização de cada tarefa diária.

Um Personal Organizer é treinado para avaliar sua rotina e encontrar soluções para facilitar seu dia-a-dia.

Por exemplo, no seu café da manhã, você é acostumado a tomar um chá com açúcar e comer torradas. Mas guarda cada item destes em um lugar diferente do seu armário. Provavelmente perde um bom tempo arrumando a mesa do café da manhã.

Observando isso um PO organizaria uma bandeja onde teria um de cada desses itens, e guardaria agrupados no seu armário. Assim você precisaria apenas pegar a bandeja e leva-la à mesa, otimizando seu tempo e facilitando a visualização de quando precisaria repor algum destes item.

 

Quer saber quais os critérios para contratar um profissional? Saiba mais neste artigo da Revista Construfy

Organização como um processo

Desta mesma forma funciona para todos os ambientes, tanto residenciais quanto comerciais. E, para o processo de organização funcionar, o profissional da organização deve entrar em sua casa e/ou escritório.

  • Vai observar o funcionamento da sua rotina;
  • Entender suas “manias” (como por exemplo, largar as chaves do carro logo que entra em casa, neste caso não adianta colocar um lindo pote de chaves em cima do aparador da tv, o que você precisa mesmo é um porta chaves próximo a porta de entrada);
  • Também vai abrir suas gavetas e armários, avaliar quais são suas prioridades, mexer nos seus pertences;
  • Ajudar num eventual descarte de itens,
  • Separar e categorizar todas as coisas e assim reorganizar seus pertences do modo mais adequado à sua necessidade e,
  • Vai instruí-lo da melhor forma a manter esta nova configuração das coisas.

Por isso podemos dizer que trata-se de uma relação profissional bastante íntima. Dessa maneira, você deve procurar um profissional com o qual se identifique e sinta confiança. E com certeza o resultado final será de muita alegria ao ver tudo se encaixando perfeitamente em sua casa ou escritório, e com isso terá mais tempo para aproveitar momentos de lazer e relaxamento!

 

Quer saber sobre a diferença entre Personal Organizer x Designer de Interiores x Arquiteto? Faça sua pergunta no Construdúvidas!

 

Crédito imagem de capa


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Tatiana Demantova

Arquiteta e Personal Organizer. Já atuou em escritórios de interiores, de paisagismo, em loja de móveis planejados, em uma construtora de grande porte onde era responsável por todos os apartamentos decorados e plantões de venda da Região Sul. Agora dedica-se a organização de ambientes, utilizando-se de sua experiência como arquiteta somada à vivência de Personal Organizer.

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