O bem-estar causado pela harmonia de cores

Compartilhe

Um bom projeto de interiores inclui estudo de cores para cada ambiente. Leva-se em consideração muitos aspectos pessoais do cliente e da sua família com o objetivo de equilibrar o impacto da energia de cada cor na vida deles. A definição das cores vai além da perfeita combinação estética.

A energia da vibração das cores

As cores também possuem sua própria energia vibracional e essa energia certamente afeta muito nosso bem-estar. Seja quando estamos dentro de um ambiente, na composição do nosso vestuário, nas cores do alimento no nosso prato, nas cores de num dia ensolarado, nublado ou chuvoso. Ou seja, as cores influenciam muito em todo nosso cotidiano.

A exemplo disso, a maioria dos clientes tem preferência em cores em tons pastéis. Ambientes predominantemente pendendo para a palheta do bege e do cinza. O papel de um bom profissional de interiores é mostrar a eles que as cores são bem-vindas e que lhes trarão mais satisfação e alegria naqueles ambientes.

É comum o comentário que não querem enjoar da cor, que não querem se arrepender da escolha. O profissional que tem sua meta apoiada na satisfação do cliente, deve passar segurança a quem tem dúvidas em arriscar numa corsinha vibrante.

A maquete digital apresentada no projeto ao cliente poderá passar segurança através de um desenho 3D idêntico ao ambiente real. Quando o cliente vê o projeto através destas lindas fotos, logo se apaixona ou rejeita, seguimos então para executá-lo ou repensá-lo.

Já é possível ver como vai ficar sua casa através da Realidade Virtual. Leia mais aqui.

Uso terapêutico das cores

Há inúmeras matérias sobre o assunto relacionado a cores. Um profissional de interiores geralmente lê e estuda matérias divulgadas por profissionais que trabalham com o uso terapêutico da cromoterapia. Os quais dizem que as cores podem melhorar nosso humor, equilibrar nossas emoções e, assim, beneficiar nossa saúde. Dizem até que as cores podem nos causar mal, como agravar a timidez, piorar nossa agressividade, favorecer nosso isolamento e nos entristecer com muita melancolia.

Entenda aqui o que é e o que faz o designer de interiores

 

Num próximo post vou falar sobre varandas gourmet, um espaço charmoso e super bem-vindo nos novos empreendimentos imobiliários. Se eu puder lhe ser útil, sabe como me encontrar. Não perca nosso próximo encontro. Até lá.

 

Você tem alguma dúvida sobre construção e reforma e não sabe a quem perguntar? Faça sua pergunta no Construdúvidas e busque respostas com a comunidade de especialistas. Acesse agora!


Compartilhe

Ana Farias

Ana Farias é Designer de Interiores, Técnica e Desenhista de Móveis (Marcenaria e Estofaria), Instaladora de Papel de Parede e Vitrinista. Depois de trilhar uma carreira de sucesso como Secretária Executiva Bilingue em empresas multinacionais, após anos de preparo e planejamento pessoal, em 2010 tomou a decisão de mudar de atividade e seguir sua vocação para transformar sonhos em projetos bem elaborados e espaços bem arquitetados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *