REVESTIMENTOS 3D
Os revestimentos 3D podem ser cerâmicos, pastilhas, placas em mosaico de gesso, de madeira ou pedra, plásticos em alto relevo e papel de parede (geométricos, abstratos, imitação de tijolos ou pedras).
Todos esses materiais fazem parte de uma categoria de revestimentos 3D que concorrem entre si em preço, durabilidade, técnica de instalação, mais ou menos sujeira, porém todos sugerem similar resultado final: iludir a mente e atrair atenção dos olhos numa parede diferenciada num determinado ambiente. É uma parede que deixo à mostra, dificilmente prescrevo decoração sobre uma parede que tem por si só a beleza do efeito 3D.
Sou uma profissional exigente no detalhe!
Há alguns anos decidi aprender a instalar pastilhas e papel de parede. Temos materiais maravilhosos como opções de decoração de interiores, mas nem sempre encontramos profissionais capacitados com mão-de-obra delicada para chegar num ponto de quase perfeição.
Você sabe o que faz uma designer de interiores? Confira agora nesse artigo da Revista Construfy!
Ousadia e inovação
Quando eu prescrevo revestimento 3D eu analiso o perfil da cliente: quem vence o mito que irá enjoar da parede, escolhe esta opção sem nenhum conflito. A escolha do revestimento 3D tem a ver com clientes destemidas, as que gostam de experimentar o novo, são felizes por atrair o diferente, são seguras, não se importam com a opinião alheia e se realmente não gostar depois de pronto, já estão planejando a substituição. O importante para essas clientes é ousar e ser feliz.
Crédito imagem capa: djtacabamentos.com.br
Você tem alguma dúvida sobre construção e reforma e não sabe a quem perguntar? Faça sua pergunta no Construdúvidas e busque respostas com a comunidade de especialistas. Acesse agora!
Encontre Profissionais e Empresas de Construção e Reforma para sua Obra no Guia da Obra do Construfy!
Ana Farias é Designer de Interiores, Técnica e Desenhista de Móveis (Marcenaria e Estofaria), Instaladora de Papel de Parede e Vitrinista.
Depois de trilhar uma carreira de sucesso como Secretária Executiva Bilingue em empresas multinacionais, após anos de preparo e planejamento pessoal, em 2010 tomou a decisão de mudar de atividade e seguir sua vocação para transformar sonhos em projetos bem elaborados e espaços bem arquitetados.